segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GOVERNADORA JOGA A TOALHA E DEIXA O ESTADO ENTREGUE À MARGINALIDADE



Meus amigos e amigas de nosso querido Maranhão vale a pena relembrar uma entrevista da Senhora Governadora Roseana Sarney, no dia 17 de abril de 2009, quando assumiu o Governo do Estado pela 3ª vez, após derrubar o Governador Jackson Lago, quando fez a seguinte afirmativa:  “A PARTIR DE HOJE NO MARANHÃO NÃO VAI MAIS TER BANDIDO”. Todos podem dormir de portas abertas.
Diferente do que ela falou é a realidade que estamos vivenciando hoje. Na verdade, a senhora Governadora deixou o Estado a deriva. A Segurança Pública está sem rumo e sem direção. Os bandidos tomaram de contas do Estado. Estamos vivenciando um verdadeiro caos na Segurança Pública do nosso Estado. Bandidos ditam as normas. Dizem como e o que deve ser feitos na capital Maranhense, como dizem, “isso é uma vergonha mesmo”. Até quando vamos ficar sob o manto da marginalidade? Não temos planejamento estratégico, nem para a capital e nem para o interior. Um Estado que dos 217 municípios deixa 196 sem enviar um centavo do seu orçamento para o custeio com combustível, peças....É um Estado que não se preocupa com a segurança do seu povo. No Maranhão temos 196 municípios, onde o Estado não manda orçamento para custear as despesas com as guarnições da Polícia Militar do Maranhão, e os que têm orçamento, por conta  da campanha eleitoral, estão sendo reduzidos.
Um projeto para a Segurança Pública que vise o controle da criminalidade deve incluir um bom planejamento estratégico e a valorização dos trabalhadores da Segurança Pública, bem como uma parceria com outras políticas públicas, como a Educação, Saúde, Lazer.... Qualquer projeto para a Segurança Pública que não inclua a comunidade é um projeto fadado ao fracasso. As condições de trabalho que a Senhora Governadora oferece aos trabalhadores da Segurança Pública são inadequadas para uma prestação de serviço com qualidade à população. São condições insalubres de trabalho, expondo o Policial Militar a todos os riscos, mormente, o risco de vida. São alarmantes os números da criminalidade, dos mais diversos tipos penais, apenas para ressaltar, os homicídios foram banalizados no nosso Estado. São constantes as mortes de civis e Policiais e o Governo do Estado continua inerte, como se nada estivesse acontecendo. Segurança Pública é coisa séria. Segurança Pública é tão necessária quanto a Educação e a Saúde. Segurança pública tem que ser prioridade de Estado.  Esta é uma bandeira que já defendemos há 40 anos e queremos continuar defendendo junto ao Governo do Estado. Avante, avante Maranhão. Vote seguro. Vote pela sua segurança. Vote 77.190 Coronel Melo para Deputado Estadual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.